Puruba

A combi partiu na noite de 14 de fevereiro de 2015, após a meia noite.(seria então 15, mas como o sol não raiou ainda…)

A hora marcada foi 21hs, massss a vida tem dessas coisas; quando a combi chegou para me pegar na estação “cidade universitária” da CPTM (trens de Sampa) conheci as figuras da jornada! Patricia, com seu filhote Gabriel, conhecida antiga de Salis, o dono da combi, e Amanda… de quem Salis comentou: “doida que nem tu essa aí”.

IMG_3252-2

Uma pausa pra organizar a bagagem, conhecer Danilo (3º da esquerda para a direta na foto) – que nós encotrou em Purna no dia seguinte – e pronto!
Vamos para a estrada… Muito papo alguma besteira, viagem… Paradas pra conferir o óleo do motor recém reformado… Papo e viagem.. Assim até desmaiar… Salis segui dirigindo (acordado e acompanhado de Patrícia) até a serra, onde a paisagem e a luz do raiar do dia chamou um a um dos passageiros a abrir os olhos.
Abrimos também os narizes e a descida da serra se fez calma e longa, para não queimar a lona de freio da combi carregada e pesada.

Chegamos então ao camping de tia Baia! Uma senhora simpática. Após comer algo e montar a barraca atravessamos o rio para chegar ao mar tudo em questão de 100m.
Um mar forte e uma praia de tombo que alegra surfistas e gente mais forte ou corajosa a fim de leves aventuras. Me joguei claro e já tenho saudades. Voltar do mar, para se banhar no rio e cada água que passa, mais limpeza se faz…
Delícia pura. Água, sem qualquer falta.

Dormir, comer e curtir a fogueira de noite, parecem ótimos planos (além
De todos aqueles que se falaram mas não fizeram… Tamo sempre no que há de bom).

Sentir o calor do fogo e jogar com sua energia 😊 mais limpeza e transformação…

Acordei para desmontar tudo e seguir jornada, altura em que fizemos a foto… Da esquerda para a direita: Ed (?! Um viajante que essa trupe conhecia já doutras viagens), Paty, Danilo, Tiago Salis, eu e Amanda.
Gabriel não quis sair na foto mas participou fazendo o click 😉

IMG_3252-2

Gratidão em especial a galera vizinha de camping que alojou Amanda (viajante sem barraca rsrs) por terem montado a fogueira e colado no gelo e no rango pra geral 😊

Felicidades! Gratidão!

One thought on “Puruba

Leave a comment